terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Saudade é o preço que se paga por vivermos momentos inesquecíveis!"

Li essa frase hoje e achei simplesmente fantástica! Tão fantástica que gostaria de poder dizer que fui eu quem a criou, e, olha, são poucas as frases que sinto inveja do criador!
Essa, em especial, resume o que penso da vida: no final de tudo, quando o carro que temos não importar mais, quando onde moramos não passar de um simples endereço, quando o valor da nossa conta bancária só servir para arcar com as despesas básicas, só teremos nossas boas lembranças para alegrar nossos últimos suspiros.
E eu me imagino daqui a uns 50 ou 60 anos sentada na sala de estar da minha casa olhando para o nada e dando sonoras gargalhadas! E quando me perguntarem o porquê de tanta alegria, vou estufar o peito e dizer: "Não é nada, são só as minhas lembranças...".
E, por mais que sinta saudade de tempos inesquecíveis repletos de histórias malucas, noites incríveis, mesas de bar e algumas transgressões, eu entendo que tudo isso passa, por um bom motivo! Passa para conhecermos novas pessoas, irmos a novos lugares e criarmos lembranças novinhas em folha, fazendo nosso livro de recordações crescer na mesma medida que envelhecemos.
Quando me perguntam se me arrependo de alguma coisa, digo que não! Explico que posso até não me orgulhar de toda as loucuras que cometi na minha vida, mas sei que cada uma contribuiu um pouquinho para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje e, por isso, devo guardar as boas lembranças e deixar que o tempo se encarregue das ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário